11 de março de 2012

Reflections

Penso demais no tempo e nas consequências dele, até bem mais do que eu deveria ou gostaria. Acho que a maioria de nós tem medo do tempo, de envelhecer e finalmente de morrer. Por isso, quando me deparei com essas fotografias de Tom Hussey, fiquei profundamente mexida. 

As série de fotos que recebeu o nome de Reflections fizeram parte de uma campanha de divulgação de um remédio para o Mal de Alzheimer. O fotógrafo utilizou o espelho para contrapor o presente e o passado, refletindo a nostalgia das memórias antigas. Achei a ideia de uma sensibilidade tão incrível que resolvi postar aqui. Espero que as imagens toquem vocês da mesma forma que me tocaram.







Postado por Renata A às 16:15

10 comentários:

Ale disse...

Gostei das imagens!

cah disse...

POis é...o tempo passa pra todo mundo...quem nao quiser envelhecer vai morrer cedo!E uma fase em que todos vamos chegar se Deus quiser!Eu nao penso muito nisso nao...
Adorei as footos!Liindas
bjs

Jaqueline Oliveira disse...

Nossa, interessante e ao mesmo tempo triste...hunnn. Nos faz pensar no tempo e nas coisas que poderíamos ter feito na juventude. Ou mesmo a forma como as pessoas com mal de Alzheimer se veem.

RAQUEL PAIXAO disse...

Essas fotos são muito bem feitas, foi algo muito bem pensado. Traduz bem o mal de Alzheimer sem precisar dizer nada, apenas por maio das imagens.
Adorei esse post! Parabéns!
Beijoss,
Kell
http://jornalkell.blogspot.com

Carol Daixum disse...

Amiga. Adorei o post!
Imagens incríveis e que dizem muito, né?
O tempo passa e a gente nem se dá conta. Sabe aquela novela "A Vida da Gente"? No último capítulo uma personagem propõe um brinde e fala assim (copiei do santo google agora hehehe): "Um brinde ao tempo que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca que tanto me orgulho." Muito lindo, né? Depois disso pensei muito no meu medo de envelhecer. Dá um friozinho na barriga, mas faz parte. Melhor encarar numa boa e tentar envelhecer da melhor maneira possível. =)

Falei muito! hahahaha =D

Beijoooo,
Carol

Tânia Mara disse...

Gente do céu...

Renata isso é um achado... é maravilhosa essa série de fotos...
Eu simplesmente amei e até vou dar um Google +
As pessoas precisam ver isso.

Adorei seu blog. Visite o meu e caso goste, siga-o. Será um prazer^^

amovaidade.com

Maíra disse...

que bom que gostou do post e das ilustrações *-*, nosa eu amo ilustrações!! realmente, você falou uma coisa interessante, quadros ^^

nossa, adorei esse trabalho *-*
meu deus, realmente é pra ficar mexida mesmo. Eu também penso muito nessa coisa de envelhecer, e isso me deixa na maioria das vezes mal. e esse trabalho é examente o que penso, só que ao contrário, a campanha é perfeita! Obrigada por comportilhar isso conosco! ótimo post.
Beijos :*

Thais Terra disse...

Gostei muito das fotos dessa campanha :) Muito bacanas!

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

Beijoos ;*

Fran Kukuty disse...

Incríveis...de uma sensibilidade surreal, me fez lembrar do livro Diário de uma paixão! Amei as fotos. Bjo FRAN

Hélida disse...

Bacana, mas dá uma certa tristeza...

Postar um comentário