11 de julho de 2011

Crítica: Namorados para sempre

Sinopse: "Blue Valentine" (ou Namorados para Sempre, título em português) conta a história de Cindy (Michelle Willians) e Dean ( Ryan Gosling), um casal que enfrenta uma crise conjugal causada pelo tempo e pela rotina.


Não espere um romance comum, com happy ends hollywoodianos ao escolher "Namorados para sempre" na imensa prateleira dos blockbusters da locadora, pois você pode se decepcionar.
O roteiro trata da história de um jovem casal que tenta enfrentar um casamento envenenado pela rotina, pela falta de dinheiro e pela rejeição. Mas quanto um amor pode suportar enquanto é ruído pelas traças do tempo?

A história é toda contada através de frames do presente e do passado, onde o espectador pode perceber com sensibilidade o amor sendo construído e destruído ao mesmo tempo. O início sendo levado em direção ao precipício.

Com uma direção incrivelmente sincera de Derek Cianfrance e com atuações estupendas de Michelle Willians (O Segredo de Brokeback Mountain) e Ryan Goslling (O Diário de uma Paixão) - que renderam a ambos indicações ao Globo de Ouro -, "Blue Valentine" é um filme doloroso na sua essência e - na minha humilde opinião - tendecioso para que odiemos Cindy e sintamos pena de Dean.


Clique nas fotos para ampliar.


É impossível não terminar a história com um gosto amargo na boca, aquele gosto de que sabemos que muitas das vezes a realidade é exatamente assim: amarga. Mas sem dúvidas recomendo o filme a todos, pois além de ótimas atuações e um roteiro bem escrito, "Namorados para sempre" não deixa de ser uma bonita história de amor.
Postado por Renata A às 13:26

5 comentários:

Natália Mylonas disse...

Cadê meus blogs aqui nos favoritos ? Nem avisa q tá com ele, tb !

Amiga, travei total com o meu blog !
Tenso..

mas comecei a escrever algo e parei... achei pouco, vou reler e modificar.

Beijos e favoritada !

Carol Daixum disse...

Oi friend!

Adorei o post \o/! Não vi esse filme. E por incrível que pareça eu gosto desses filmes que mostram a realidade do amor hehehe! =)

Beijinhos,
Carol

RAQUEL PAIXAO disse...

Oieee! tudo bom?
Nossa, muito obrigada pelo seu comentário tanto no "Dear Book" como no meu blog pessoal!
Fiquei muito feliz em saber que vocês gostou da resenha! ;)
Quanto ao seu post.. Ainda não consegui assisti-lo. Pretendo baixar, já que não está mais em cartaz. Eu até ia essisti-lo no cinema, mas optei por X-Men! hahaha.. é que é assim: eu não gosto da Michelle... Apesar de achar que nesse filme ela deve estar bem,pois foi indicada ao Oscar e tal! Eu não consigo olhar para a cara dela e não lembrar do Heath Ledger...hehehehehe. Nunca fui fã do relacionamento deles e acho que o que é abordado no filme é mais ou menos o que aconteceu com ela e Heath na vida real. Bom, não sei, só pelo o que eu ouvi falar.. Enfim, assistirei!! :D
Adorei a resenha! estou te seguindoo também!
Beijos,
Kel!

G. disse...

Namorados paraseprenãoe uma bonita história de amor, pois no mostra como ele se desgasta co o tempo. No próprio filme Dean diz a frase “Como você pode confiar num sentimento se ele simplesmente pode sumir?!” E é realmenteisso e acontece, o filme é ótimo eos leva a uma grande reflexão.

Veja a minha opnião sobre ele.
http://filosofismas.wordpress.com/2011/07/12/blue-valentine-%e2%80%93-a-degradacao-do-amor/

Abraços Renata

Anônimo disse...

Vou tentar assistir, tudo bem que todos sabem que os homens preferem filmes em que muita gente morre rapidamente e aos montes, enquanto as mulheres preferem aqueles em que uma pessoa morre lentamente. Mas acho que será uma boa pedida, apesar de não ser fã de cinema catástrofe.

Postar um comentário