1 de maio de 2012

Crítica: Os Vingadores (The Avengers)


Os Vingadores (The Avengers, no original) foi um dos filmes mais esperados desse ano (se não o mais!) e apesar de toda a expectativa, estava meio desanimada em ver. Explico! Os últimos filmes da Marvel - Thor e Capitão América - foram dois fiascos, receberam muitas críticas do público e da própria mídia especializada. 
Quando vi o trailer de The Avengers pela primeira vez, pensei: - Vai ser outro filme fraco da Marvel.... Ledo engano!

O filme já começa com cenas de ação, quando Loki aparece e se apodera da Tessecrat, um pedra radiotiva que, nas mãos erradas, possui poderes terríveis. Diante de uma potencial crise mundial, Nick Fury (Samuel L. Jackson) pede permissão para retomar uma ideia antiga: reunir um grupo de super-heróis que se chamariam Os Vingadores. Fury então  monta sua equipe de ataque com: Dr. Banner (Hulk), Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra e Thor. 

O meu receio inicial era exatamente a junção de grandes astros em um filme só. Geralmente, quando Hollywood decide fazer isso, o filme fica superficial, pois há um excesso de egos brigando em um só espaço. Mas dessa vez, o diretor usou essa possível "falha" de uma forma positiva, a guerra de egos acontece, mas com os super-heróis. Há uma enorme tensão e discordância entre todos eles, o que nos traz piadas bem pontuadas, sacadas inteligentes e rápidas e um roteiro interessante.



Apesar de ter visto muitas resenhas falando que o filme deu espaços iguais para todos os heróis, não achei isso. Na verdade, acredito que Hulk (Mark Rufallo) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) roubaram a cena várias vezes. Inclusive, gostaria de salientar a ótima interpretação de Mark Rufallo que, na minha opinião, foi a grande zebra desse filme. O ator, que é conhecido por fazer filmes água com açúcar, se saiu muito bem como o grande mostro verde.

Ênfase e palmas de pé para a atuação de Tom Hiddleston, que deu um verdadeiro banho de interpretação como o vilão Loki, que  nos mostra como deve ser realmente um vilão: mau e inescrupuloso.

Conclusão: O filme ganha 5 estrelinhas, na minha opinião. Bom roteiro, ótimas atuações, efeitos excelentes e diálogos rápidos e engraçados. Vale a pena!




Postado por Renata A às 10:00

7 comentários:

RAQUEL PAIXAO disse...

"Os Vingadores" é SENSACIONAL!! O elenco arrasou, o roteiro é fantástico, as cenas,... é tudo de bom esse filme!
Superou as minhas expectativas sim, pq tbm não gostei de Thor e Capitão América.
Mas não tem como não gostar de "Os Vingadores".
Destaque para Mark Ruffalo, adoreeei vê-lo como Hulk tambémm *-*
E o Robert é sempre incrível como o "Homem de Ferro" e suas piadas geniais!

Só não concordo com o que vc disse, de "Os Vingadores" ser o filme mais esperado de 2012, pois, para mim, "Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é o dono desse posto em disparado.. hahahaha

Beijos,
Kell
http://jornalkell.blogspot.com

Nereida disse...

Eu não gosto desse tipo de filme, mas assisti com o meu namorado e até que eu gostei bastante! Ainda não gosto do Thor, mas dos outros passei a gostar.

Kathya Stryzak disse...

Oi Linda..eu vi ja como 3 x..hahahahha vicio total ..adorei..o melhor filme de herois ate agora
beijos e boa semana

http://www.cosasde-ladydiva.com/2012/04/idolo-y-rock-n-roll.html

Carol Daixum disse...

Ah! Amiga não curto muito esses filmes não hehehe!
Mas tá todo mundo falando bem e tal, quem sabe! =)

Precisamos marcar nosso almocinho.

Beijinhos,
Carol

Suzana disse...

Nossa eu assisti e foi uns dos melhores filmes que já vi *-* mto bom mesmo!!

http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

cah disse...

Ameiiiiiiiiiiiiii o filme!Ri demais..so sofri com o oculos do 3D pq nmeu olho fica ardendo!Afff matutaaaaaaaaaakkk
bjss

Thais Terra disse...

Todo mundo tá falando tão bem que eu quero ver *--* haha

Eu comprei meu furador de cintos em uma loja que vendia de tudo pra conveccionar cintos. Mas acho que em lojas de materiais de bijuterias você pode encontrar.

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Postar um comentário