6 de junho de 2012

5 filmes claustrofóbicos

1) O SANTUÁRIO
Breve sinopse: O experiente mergulhador Frank McGuire (Richard Roxburgh) já tinha explorado as cavernas do South Pacific Esa anteriormente, mas uma tempestade tropical forçou que ele e sua equipe, que inclui seu filho Josh (Rhys Wakefield) e o economista Carl (Ioan Gruffudd), alterasse a rota de saída em direção ao mar, fazendo com que eles fossem mais fundo por dentro de um labirinto de cavernas subaquáticas para sobreviver. Mas eles não têm muito tempo e a dúvida é saber se conseguirão sobreviver para contar esta história.
Nível claustrofóbico: 9. Assisti a esse filme em 3D no cinema. Não sei se foi por esse motivo, mas sai de lá com falta de ar e com as pernas meio bambas. A maior parte do filme se passa embaixo d'água e, digamos, que não nas melhores condições. 
2) ABISMO DO MEDO
Breve Sinopse: Um ano após um trágico acidente, algumas amigas vão explorar uma caverna. Uma delas, Juno (Natalie Jackson Mendoza), sem avisar as outras, as levou para uma caverna que nenhuma pessoa tinha explorado. Logo elas descobrem que talvez alguém tenha entrado ali, mas nunca saído vivo. Um acidente faz com que uma rocha se desprenda e as amigas fiquem presas na caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar o local, buscando outro meio de sair. Porém elas passam a ser perseguidas por estranhas criaturas, que se escondem na escuridão da caverna.
Nível Claustrofóbico: 8Não achei tão claustrofóbico assim, mas como todo o filme se passa dentro de uma caverna escura, dá uma certa agonia. A história em si é interessante, o filme vai além da ação/suspense, tem um pouco de drama. Vale a pena ver! 
3) ENTERRADO VIVO
Breve Sinopse: Paul Conroy (Ryan Reynolds) é um americano que trabalha como motorista de caminhão no Iraque. Ele acorda, sem saber como, enterrado vivo dentro de caixão de madeira. Sem saber o que aconteceu e o porquê de estar ali, ele tem em suas mãos apenas um telefone celular e um isqueiro. Começa então uma tensa corrida contra o tempo e a falta de ar. A pressão aumenta ainda mais quando os sequestradores exigem um resgate milionário para libertá-lo e um vídeo com suas imagens vai parar no YouTube. 
Nível Claustrofóbico - 10Quando resolvi assistir a esse filme, pensei ser impossível segurar quase 2 horas de filme com um único personagem dentro de um caixão, mas Ryan Reynolds dá conta do recado. Teve horas em que eu segurei a respiração de tão nervosa que eu fiquei. 
4) DEMÔNIO
Breve Sinopse: Cinco  pessoas que nunca se viram ficam presas num elevador de um arranha céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo acontece e ele para no meio do caminho. E o que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço. Alguém ali dentro não é quem aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local e do lado de fora, ninguém conseguie arranjar um jeito de ajudá-los.  
Nível Claustrofóbico: 4. Pra ser sincera, o filme é bem lento, demora para começar. Mas como ele se passa inteiramente dentro de um elevador, resolvi colocar na lista. Não afetou muito minha claustrofobia.
5) CAMISA DE FORÇA
Breve Sinopse: Jack Starks (Adrien Brody) é um veterano da Guerra do Golfo que retorna à sua cidade natal, após se recuperar de ter recebido um tiro na cabeça. Jack sofre atualmente de amnésia, sendo que após ser acusado de ter assassinado um policial é recolhido a um hospital psiquiátrico. Lá o dr. Thomas Becker (Kris Kristofferson) faz com que Jack tenha drogas experimentais injetadas em seu corpo, como parte de testes para um novo tipo de tratamento. Imobilizado em uma camisa de força, Jack constantemente é trancado por um longo tempo em uma gaveta de cadáveres, no necrotério da clínica em que está. Completamente drogado, a mente de Jack consegue se projetar para o futuro, no qual conhece Jackie Price (Keira Knightley) e descobre que ele próprio irá morrer daqui a 4 dias.  
Nível Claustrofóbico: 2. Não me deixou com falta de ar, mas o filme é muito bom, vale a pena conferir. 
Postado por Renata A às 15:57

4 comentários:

Samantha M. disse...

Olá!!


Não conhecia nenhum desses filmes, mas anotei os nomes para assistir depois. *o*

Adoro pequenas listas de filmes e livros, eu sempre anoto os nomes dos que não conheço para conhecer depois! :)

Valeu a dica, amei!


Beijos,

Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/

Jaqueline Oliveira disse...

Tenho muita curiosidade de ver o santuário, mas fiquei com um certo preconceito porque me disseram que não é lá um grande filme, ms quem sabe depois de ver sua lista eu não vejo...O Abismo do medo realmente é assustador e claustrofóbico. Gostei muito e o restante de sua lista não cheguei a ver. Estou curiosa.

cah disse...

Valha..eu nem lembrava q tinha visto camisa de força..sabia q este nome me era familiar...tive q ver a sinopse p lembrar...e enterrado vivo o final deu mtoooooooo odiooo affeee...vio demonio tbm..eh do elevador neh??carambaaaaaaaaaa nem lembrava q tinha visto esses filmes ahahha q bom passar aki...abismo do meu nao vi o tralier fiquei c preguiça mas ahco q ja vi..santuario tbm tenho duvidas kkk
bjsss

Hélida disse...

Adoro filmes assim. hehehe

www.organizando.org

Postar um comentário