16 de julho de 2011

Dorama: Wish Upon a Star


Ok, assumo! Apesar de viver dizendo por aí o quanto sou uma adoradora convicta de animes e da cultura oriental, nunca tinha ouvido falar em doramas, até que descobri esse novo e maravilhoso mundo após ler uma resenha no blog Coffie and Movies (que inclusive está ali no meu blogroll).
Dorama é um gênero audiovisual tipicamente oriental, onde as histórias (dramas) são contadas em uma micro-novela que possui a média de vinte capítulos. Os doramas abrangem alguns países orientais como Japão, China, Coréia e Tailândia. Mas, até o momento, só assisti a doramas coreanos.


O primeiro dorama ao qual fui apresentada recebe o título de Wish Up on a Star e conta a história de Jin Pal Gang, uma moça de 25 anos que sonha em conquitar o Advogado Kang Ha, por quem é apaixonada há cinco anos. O problema é que a personagem principal, apesar de viver em uma família humilde composta por seu pai, sua mãe e mais cinco irmãos adotivos, ainda consegue ser uma pessoa extremamente fútil, que está sempre em último no ranking dos agentes de seguro e gasta todo o seu dinheiro no shopping para tentar impressionar o tal partidão.

Parece ser uma história bem clichê, mas não é bem assim. Após o segundo capítulo, Jin Pal Gang se vê diante da responsabilidade de cuidar dos cinco irmãos menores sozinha, sem ter lugar para morar e nenhum dinheiro guardado para se sustentar. E é aí que a história começa a se desenrolar de tal maneira que não consegui desgrudar os olhos da tela até o vigésimo e último capítulo.
Wish Upon a Star é uma história que trata de amadurecimento diante das dificuldades da vida e é marcada pelo momento em que a protagonista corta o seu cabelo numa sauna pública e diz: "De agora em diante não sou uma mulher, sou apenas uma mãe!".
  
É verdade que quem não está habituado com animes/filmes orientais provavelmente vai achar estranho todo aquele teor dramático na entonação nas falas, mas para quem - como eu - já assistia a coisas do gênero, não acha muita estranheza. Nunca tinha assistindo a nada coreano, portanto percebi algumas diferenças, mas são mínimas. Os coreanos gritam tanto quanto os japoneses, porém menos que os chineses. ;]


Logicamente não vou contar como a história se desdobra, pois não quero tirar esse gostinho de vocês. Mas só posso dizer que este dorama além de muito legal e divertido, também é comovente, pecando apenas nas cenas românticas, que acho que poderiam ser melhor aproveitadas, tais como algumas cenas que parecem incompletas devido ao ritmo agitado do script.

Espero que tenham gostado da indicação e agradeço mais uma vez ao Coffie and Movies pela ótima descoberta.

Quem ficou interessado em assistir, pode baixar o dorama completo aqui .

Postado por Renata A às 09:43

2 comentários:

Rafaella caroline disse...

lendo isso da vontade mesmo de ver.
apesar de ja ter visto um pedoço, o pedaço que vi nao era drama mais sim engraçado, realmenete os orientais girtam muito e sao muitos dramaticos mas as historias sempre sao otimas!
bjusssss
Rafa

Karlinha disse...

Olá flor, fiquei emocionada com seu post! Adorei a forma como vc criticou o dorama!! Nessa página do Coffie http://www.coffieandmovies.com.br/2009/09/filmes-por-genero.html vc pode ver tudo sobre os filmes e os dorama que já assisti e falei no coffie, como também os outros que estarei citando logo, logo. Wish Upon a Star, é um dos doramas mais lindos que assisti e eu amo de paixão todas as crianças e a Jil, que no começo é um chata e imatura, mas depois fica mega fofa ( e ela rala tanto né?) e convenhamos o advogado é um gatão!

Postar um comentário