30 de novembro de 2011

Tatoos de quinta: Frases

Não, eu não tenho nenhuma tatuagem no corpo. Pretendo ter algum dia, mas preciso do momento certo e da tatuagem perfeita. Não curto quem faz tatuagens sem nenhum significado, igual a todo mundo, mas cada um sabe de si, não é mesmo? Mas confesso que babo em algumas tatuagens que vejo por aí pela internet, são tão lindas, tão sublimes que dá vontade de ficar me rabiscando também.
Criei a TAG: Tatoos de quinta, onde toda quinta-feira pretendo postar algumas tatuagens de acordo com o tema escolhido. Espero que vocês curtam e se inspirem.
O tema de hoje é: Frases. Acho que quando se escolhe uma frase para ficar gravada no corpo, ela precisa dizer alguma coisa sobre você e essas tatuagens definitivamente dizem muito, são lindas e bem elaboradas.



Acho essa palavra muito intrigante, pois ela não tem tradução em outra língua a não ser o inglês. Pode ser entendida como "acaso". Reza a lenda que a palavra inglesa serendipity foi cunhada em 1754, por Horace Walpole para exprimir descobertas ocasionais diferentes daquelas que estavam sendo buscadas. A palavra vem de Serendip, nome antigo do Ceilão, e baseia-se em um conto oriental no qual três príncipes de Serendip, ao excursionarem pela ilha, fizeram importantes e inesperadas descobertas, todas elas fruto da observação e da sagacidade.






Em italiano, traduzi como: "O amor que move o sol e as outras estrelas".



Achei o desenho dessa tatuagem linda.

Trecho do poema I carry your heart with me de E.E. Cummings, que pode ser traduzido como: "Carrego seu coração, o carrego dentro do meu coração".


Postado por Renata A às 11:50

9 comentários:

Rafaelle disse...

Renatinha! Amei esse post! Nunca tinha visto seu blog, mas de primeira, curti!
Assim como você, eu acho que sim, que as tatuagens tem que ter algum significado para quem as faz, mesmo que cada um faça o que quiser de sua vida. Pra mim, vai além do "teor" estético, até porque, não basta ter uma tatuagem: ela tem que ser bem feita, pelo menos!
Eu tenho 3, até hoje. Todas guardam momentos especiais e um pouco da minha personalidade. Sexta, farei mais 2... E até o final da vida, acho que ficarei toda rabiscada! rsrsrsrs Isso é, se meus pais não me impedirem! =) E já que você falou em frases, eu tenho uma, que é o trecho de uma música da Claudia Leitte (e não, não é porque sou fã dela e sim porque a frase é a minha cara!) "multicolorido igual ao meu estral" em volta de um círculo cromático em forma de flor de lótus! rsrsrs
Das fotos que você postou, eu amei o local da "love will always love you"... deu vontade braba de fazer uma ali também! hahahaha

Vou favoritar seu blog! s2 Adorei!

Sucesso!!!

Jaqueline Oliveira disse...

Não teria coragem de fazer tatto, embora ache bonito. Bem, mas se fosse fazer uma, acho que copiaria a frase "There is a light that never goes out". Todas as fotos são super inspiradoras ♥ Amei!!

Barbara disse...

Amei as tatuagens, to a uns meses tentando convencer os meus pais a fazer uma, vamos ver né ahha
Já estou seguindo aqui, adorei!
Passa lá no blog também, vou adorar sua vista, obrigada desde já
Beijos

Babi
http://mylittlerworldq.blogspot.com/

Ale disse...

Amo tatoo, tenho uma frase tatuada, pela qual sou apaixonada,


*pedindo licença pra ficar =)


Bjkas mil

Cadamí Crafts & Fashion disse...

Renata, obrigada pela sua vista lá no Eu-espelho! Adorei!!!
E tb adorei seu blog, vc tb faz um mix de coisas bem legais por aki... adorei super!!!
Já to te seguindo!
Aliás, se quiser, podemos trocar: se estiver a fim de colocar o Eu-espelho no seu blogroll, vou ter o maior prazer de colocar o Sabor de Baunilha entre os blogs amigos do Eu-espelho e ter suas atualizações na minha página. Se topar, me avise!
Bjs
Lu
http://eu-espelho.blogspot.com

Carol disse...

axoo lindo..tem um lado bem sentimental!

http://theblogcaa.blogspot.com/

Ingrid Pimenta disse...

LINDOOOOOOOOO!
Meldels... sou louca pra fazer uma tatuagem, mas e o medo? rs tudo de bom essas tattoos! Um dia ainda faço, rs

Beijos linda... adorei seu blog e tb ja te sigo viu!?
http://pepperscrap.blogspot.com/

Bruna Araújo disse...

eu tenho 2 tatuagens, e amo as minhas *-*

cravoycanella.blogspot.com

Anônimo disse...

O problema com as tatuagens é que elas não se popularizaram, mas vulgarizaram. Acho que perderam aquele lado transgressor, rebelde, inspirador, contestador, alguns colocando nomes namorados, essa é uma grande furada!!! Afinal, que seja eterno enquanto dure... Em breve vão estar colocando uma lista de compras, mas em todo caso acho muito legal, "não precisamos estar satisfeitos", mas não pode apenas ser um rabisco... certas linhas a onda não apaga, mas em todo caso algumas sessões de laser podem ajudar... Faço a minha mês que vem...

Postar um comentário