6 de dezembro de 2011

os assuntos mais comentados no twitter em 2011


Eis que o ano de 2011 está terminando e com ele começam a pipocar retrospectivas. Nessa onda, o Twitter não ficou de fora e montou uma página com os tópicos mais comentados desse ano, divindo-os pelos seguintes temas: televisão, filmes, música, atrizes, atores, futebol, nba, beisebol, comida e bebida, marcadores (hastags), notícias mundiais, cidades e países e tecnologia.

Não sou uma pessoa que usa o twitter com frequencia, pra falar a verdade, raramente uso, mas achei a ideia legal e vou resumir os primeiros lugares dos assuntos (exceto esportes):

Televisão: O primeiro lugar ficou por conta da série americana Pretty Little Liars.
Filme: O filme mais comentado do ano foi Thor.
Ator: O ator que deve ter sentido suas orelhas queimando por conta dos comentários sobre ele no Twitter foi Charlie Sheen. Charlie, que é conhecido por levar uma vida desregrada, saiu da série Two and a Half Man que protagonizava por 8 anos.
Atriz: Elizabeth Taylor, a eterna Cleópatra, foi bastante falada por causa de sua morte, que aconteceu em março desse ano.
Música: Tanta música boa e a vencedora do tópico foi a chatinha da Rebecca Black, mas com certeza não ganhou pelos elogios.
Tecnologia: O assunto mais comentado foi a implantação da App Store.
Comidas e Bebidas: Quando li o nome da comida mais falada, pensei: WTF? McLobster, como o próprio nome diz é um sanduíche feito de lagosta que só fica disponível em algumas cidades praianas dos Estados Unidos e Europa. Lá custa só U$5,99. Tá aí, gostaria de provar!
Notícias Mundiais: O assunto mais comentado foi a renúncia de Hosni Mubarak à presidência do Egito. Ele liderou há nação egípcia durante 30 longos anos e só renunciou devido aos muitos protestos que aconteceram. O assunto ganhou até da morte de Osama Binladen.
Cidades e Países e Marcadores: Cairo ganhou o título de cidade mais comentada e a hastag #egypt foi a que mais teve adeptos em 2011.

Pra ver a lista completa, clica aqui.

Postado por Renata A às 15:19

2 comentários:

Isadora disse...

o Twitter não paraaa eh!
todo munda ta twittandooo..hehe
bacana fazerem uma lista dos assuntos mais comentados no mundo inteiro.
E lindeza que espaço lindo esse eh!
amo vir aqui!
bjs

http://www.arquitetandomoda.com/

Fran Kukuty disse...

Adorei o post, o twitter é bem bacana aderi a moda, mas não tenho mto tempo pra ficar 'twintando', mesmo assim contribui com PLL, expressando minhas opiniões sobre os episódios, achei super legal seu post e adorei o blog, Parabéns.
Bjo FRAN.
http://misskukuty.blogspot.com/

Postar um comentário