6 de dezembro de 2011

resenha: a mediadora - meg cabot


A série “A Mediadora” possui seis livros e apesar de assustar pela quantidade, garanto que a leitura flui muito, mas muito rápido mesmo. Li os seis livros em menos de duas semanas e após terminar a saga, fiquei com aquela sensação de vazio, tão conhecida quando terminamos de ler uma obra realmente fantástica.

A saga conta a história de Suzannah Simon, uma adolescente de 16 anos que está mudando de casa e cidade devido ao novo casamento de sua mãe. A história pareceria comum se Suze não fosse mediadora, como ela mesmo se autodenomina, já que ela consegue ver e falar com fantasmas desde pequena.

Após tantos anos lidando com esse dom, Suze começa a ajudar os espíritos a resolverem seus problemas mundanos para que assim pudessem “encontrar a luz”.

Após se mudar para Carmel, na Califórnia, a menina é obrigada a conviver com o novo marido da sua mãe e com seus três meios irmãos, que ela apelida de Dunga, Mestre e Soneca. Mas isso não é nada se comparado com o fato de que um fantasma latino bonitão de 150 anos se recusa a sair do seu quarto. Apesar das implicâncias e brigas, Suze se apaixona pelo fantasma Jesse, mas como viver um romance com alguém que não pode tocar?

Em meio a muita confusão, Meg Cabot narra uma história divertida e surreal, primando pelos anseios tão comuns a qualquer adolescente: mudanças, amizades e o primeiro-amor.

A personagem principal – Suzannah Simon – é uma daquelas personagens carismáticas da qual nos identificamos do começo ao fim. Divertida, forte e excêntrica, a mediadora tenta resolver seus problemas pessoais enquanto ajuda e luta com fantasmas problemáticos e uma rival do além que quer Jesse de qualquer maneira.

Um delícia de leitura para todos os fãs da Meg Cabot ou de romances sobrenaturais. Garanto que você não vai se arrepender depois que ler.

Confira os livros da série:
Volume 1 - A terra das sombras
Volume 2 - O arcano 9
Volume 3 - Reunião
Volume4 - A hora mais sombria
Volume 5 - Assombrado
Volume 6 - Crepúsculo

Postado por Renata A às 18:49

7 comentários:

IDFashion disse...

Valeu a dica

Beijooos
www.idfashion.com.br
@blogidfashion

Gorete Sousa disse...

Great Dica!!!

adorei

xx

Sara disse...

Você resenha muito bem! Amei!
Jesse é o fantasminha mais gato do planeta, né? Nem imagino como será o final desta série.

Débora disse...

Quero ler um livro da Meg Cabot há tempos. Acho que vou começar por esse :D
Bjos
http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com

Ana Carolina disse...

eu simplesmente amo os livros de Meg Cabot,mas ainda não li essa série,fiquei curiosa!
obrigada pelo carinho em meu blog,já estou seguindo aqui também!

*Natália* disse...

Gêmea !

Voltei !! Teu blog tá LINDO !! Que coisa fofa é esse lay ??

Ta aí, eu to doida pra ler essa série... sabe como eu sou, né? Tenho q comprar tudo junto. Tenho uma listinha q qd conseguir completar... vou colocar essa ai...

Beijos

p.s.: proximo post quero um da mono, hein ?

Natalia Dantas disse...

OI :D
Primeiramente queria agradeçer por seguir meu blog :) Já estou seguindo o seu de volta, que afinal é super fofo :P
Os livros da série A Mediadora é lindo, TODOS \Õ/

Beijos :*
Natalia.
http://musicaselivros.blogspot.com/

Postar um comentário