4 de fevereiro de 2012

Fotos Remasterizadas

Adoro fotografias, acho que é um dos melhores registros históricos que temos! Antigamente, acreditava-se que a fotografia tinha o poder de prender a alma do fotografado dentro dela. Hoje em dia, algumas tribos ainda acreditam nessa teoria. No entanto, creio que - de uma forma figurativa-  isso realmente é verdade! Quando tiramos uma fotografia, inumamos no papel (ou hoje em dia no arquivo digital) a essência daquilo que foi vivido.

Nesse sentido, a artista sueca Sanna Dullaway's "remasterizou" algumas fotos antigas. A tecnologia possibilitou a colorização de fotografias em preto e branco, nos mostrando detalhes que na versão monocromática não era possível de se ver. 









Postado por Renata A às 14:41

7 comentários:

Ale disse...

Nossa!

Jaqueline Oliveira disse...

Muito Legal!! Algumas fotos históricas que contam tanto e me fazem pensar bastante sobre vários aspectos da vida. As cores nas fotografias mostram detalhes incríveis. Achei interessante a foto da menina negra sendo depreciada (parece ser na escola). As cores puderam fazer com que esse momento penetrasse mais ainda em minha consciência.

beijos

Anônimo disse...

OMG! Que trabalho incrível, seu blog sempre com coisas interessantes... Impressionante.

cah disse...

Nossa ficou muito bomm!!Muito legal isso!!rsrsr
http://thih-xd.blogspot.com/

Gizelle disse...

Muito lindo.
Fotografia é mesmo algo esplêndido.
Amo fazer isso.

IssaRocha disse...

Amei seu blog, vou seguir!
beijos beijos

Leticia Sayonara disse...

ahh, eu já tinha visto isso!
Achei simplesmente incrível! Um trabalho digno de aplausos intermináveis. Me parece bastante fiel a estimativa de cores...
Beijos!
http://seminova.blogspot.com

Postar um comentário