10 de dezembro de 2011

desafio literário 2012

Esse ano eu li pouco, bem menos do que eu desejava. Não vou me culpar totalmente, pois a monografia me tirou o sono e o ânimo para ler outras coisas  a não ser livros técnicos, mas ano que vem não terei desculpas e pretendo ler muuuuuuuuuuuito! Para começar 2012 com o pé direito, resolvi participar do Desafio Literário 2012. Você já ouviu falar nisso?


O Desafio Literário é um projeto muito legal organizado por um blog literário. Consiste basicamente na  escolhe de doze temas (um para cada mês do ano), onde o leitor deverá ler pelo menos um livro de acordo com o assunto do mês. O mais legal desse desafio é que além de te dar metas para concluir (se você seguir, lerá pelo menos 12 livros até o final do ano), ele te dá a oportunidade de conhecer outros estilos de literatura, autores novos etc. Um prato cheio para quem gosta de ler, não é?




No blog Desafio Literário  tem todos os detalhes referente ao desafio: temática, inscrição, sugestão de leitura etc. Mas vou falar brevemente sobre os temas escolhidos para cada mês e num outro momento, volto com a minha lista de livros. E aí, vamos participar?

DESAFIO LITERÁRIO 2012: TEMAS

JANEIRO
Literatura Gastronômica

FEVEREIRO
 Nome próprio 

MARÇO
Serial Killer

ABRIL 
Escritor Oriental

MAIO
Fatos Históricos

JUNHO
Viagem no tempo

JULHO
Prêmio Jabuti

AGOSTO
Terror

SETEMBRO
Mitologia Universal

OUTUBRO
Graphic Novel

NOVEMBRO
Escritor Africano

DEZEMBRO
Poesia



Postado por Renata A às 00:28

17 comentários:

Maria Correia disse...

Achei a ideia do desafio literário excelente! =) Eu adoro ler, mas nos últimos tempos tenho andado um bocadinho desleixada! Acho vou aceitar o desafio! Ou pelo menos aproveitar a ideia e o incentivo! =)

http://makeupbox-maria.blogspot.com/

Ale disse...

Que desafio interessante!

Anônimo disse...

Este ano li mais livros do que em qualquer outro ano! Fico tão feliz com isso, pois, ler me faz muito bem... Desafios são legais, mas nunca tive o interesse em participar... Então boa sorte com a leitura, depois faz resenha! :)

Daniela Paschoalin disse...

Eu tb sou viciada em perfumes Renata! Amo de apixão..he!Passo até pra dormir!!!
Pode deixar vou fazer a resenha!! :)

Anônimo disse...

A leitura é uma delícia, nos leva a lugares incriveis não é? Eu adoro!

Passei para conhecer e adorei seu cantinho estou te seguindo te convido a conhecer o meu e se gostar e seguir ficarei mto feliz!

Participe dos sorteios!

bjinhus

http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada pela visita!
Um beijo e ótimo final de semana!

http://zapatariabr.blogspot.com

cah disse...

Nossa que tudo esse desafio literario!!Da ate vontade de participar,mas eu me conhecendo como uma geminiana sei que nao irei terminar,eu começo as coisas e nunca termino kkkkAh..e Gramado é lindo mesmo,amei demais lá!!

http://thih-xd.blogspot.com/

Thais Rocha disse...

É muito legal esse desafio literário.
Seguindo, segue de volta se gostar
pinkepaete.blogspot.com

Luara Cardoso disse...

Adorei a ideia do desafio. :3

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Jacilene Silva disse...

Muito boa a dica!
Acho que vou me incluir nessa. Quem sabe assim eu cumpra minha promessa de ler mais ano que vem!
Amei o blog e estou seguindo!
bjusss!

http://jacifoiodiscovoador.blogspot.com

Tsu disse...

Oi Sabor Baunilha!
A iniciativa do Desafio é bacana..gostei particularmente do tema Serial Killer..dá pra fazer umas coisas tensas..mas eu levaria mais jeito para o lance Oriental ou Mitologia...
Sim, eu notei a diferença dos traços da Branca de Neve das outras princesas revendo o desenho há pouco tempo. Nos desenhos dela nasl inha de produtos, ela está um pouco modificada mas se pegarmos o clássico da Disney em si vermeos que o rosto dela é muito lindo. O trono da rainha foi algo que reparei de súbito e falei...genial. Os produtores e desenhistas eram punks rs.
Esse seriado que vc falou..do que se trata? Não conheço muito de seriados americanos.
Eu quase sempre gosto dos vilões kkkk...adoro a Malévola de Bela Adormecida..aquele dragão é tão cool!
Ok fico no aguardo da postagem acerca da sua monografia!
bjs

Danielle disse...

Parece divertido... pra você... gosto de ler o que chega à minha mão... o mínimo de obrigação que parecer em leitura, eu não gosto... acho que é trauma XD
Mas de qualquer forma acho legal a iniciativa =D

Boa semana!

Alisson disse...

achei excelente a ideia do desafio literário. É realmente uma ótima oportunidade de estar em contato com bons livro de diferentes assuntos!

http://contandolivros.blogspot.com/

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Nooossa, não sei se teria coragem de seguir um Desafio desses o.O - acho que sou muito apegada a ler um certo tipo de livro, o que pode me limitar a como leitora (e como aspirante a resenhista rs). Mas não sei me desapegar por enquanto =D

teh mais

Amanda disse...

Olá Linda!!! adorei a ideia! gosto muito de leitura! agora que meu óculos ficou pronto não tenho mais desculpa! srsrrs adorei a visita, já estou seguindo aqui tb! bjão

www.sualindaa.blogspot.com

RAQUEL PAIXAO disse...

Que legaaaaaaal!
Quero participaaar *-*

Paula Sousa (Paullinha) disse...

eu quero participaaaaaaar *______*

Postar um comentário