30 de agosto de 2011

Sim, eu tenho olheiras!


Não sei quando surgiram meus problemas com olheiras. Pensei que se tratasse de algo temporário, pois sofria de insônia desde pequena, mas percebi também que quando regulava meu sono, as danadas continuavam ali embaixo dos olhos firmes e fortes. Depois descobri que olheiras podem ser genéticas e nesse caso tudo é mais complicado.

Sinceramente não sei o porquê de ter olheiras tão fundas e arroxeadas, só sei que as detesto e estou sempre querendo sumir ou escondê-las. Infelizmente não tenho grana para pagar um tratamento a laser ou comprar cremes caros para a região dos olhos, por isso procuro soluções em conta para isso. Segue abaixo algumas coisas que testei e o resultado:

1) Compressas com chá de camomila: Sinceramente, para mim não adiantou muito! Isso é bom caso você tenha tido aquela noite péssima, pois o geladinho e a ação calmante da camomila dá um vigor nos olhos cansados, mas o arroxeado não some, pelo menos em mim.

2) Cremes Anti-Olheiras: Utilizei apenas um deles com essa função e foi o Avon Solutions  Plus + Perfect banishing - Creme clareador de olheiras, que além do nome gigante, não faz nenhum milagre. Utilizei ele durante um mês todos as noites e não percebi nenhuma melhora. Além dele usei um da Natura Faces há muito tempo, mas não me recordo do resultado porque provavelmente esse nãu usava direitinho.



3) Bepantol: Li em alguns blogs que esse creminho fazia milagres e o bichinho realmente tem 1001 funções. Ele realmente salva lábios rachados, melhora a cutícula, dentre outras coisas... mas em relação a àrea dos olhos, achei que ele apenas hidrata muito bem a região das olheiras, mas o roxinho fica lá intacto. É bom hidratar essa região porque o corretivo desliza melhor e não fica craquelando. Portanto esse é o único tratamento que eu recomendo.

4) Corretivo: Sou a maníaca dos corretivos e já experimentei quase todos que meu bolso pode pagar. Gostei de alguns, detestei outros, mas ultimamente estou in love com o novo corretivo de O Boticário, da coleção Make B. Ele realmente cobre super bem minhas olheiras, não craquela, desliza super bem e a canetinha faz render bastante o produto. Só o preço que acho salgadinho: R$55. Mas de resto... Super aprovado!

Corretivo Flash Iluminador (Make B. - O Boticário)

E vocês, sofrem com olheiras?
Tem algum creme, tratamento, corretivo que indicam para me salvar?





Postado por Renata A às 17:10

4 comentários:

Anônimo disse...

Não uso maquiagem e tenho um pouquinho de olheiras! Ah, nem ligo! Continuo linda (sou diva)! Brincadeiras á parte, é só minha opinião e outras pessoas quando ouviram isso de mim, me chamaram de esquisita!
Porque temos que esconder aquele "defeito" que nos incomoda? Não seria muito mais simples deixar pra lá o que não pode ser mudado. Certo, dá pra maquiar, mas make não é definitivo, é uma coisa temporária. Choveu ou tomou banho, acabou!
O Benício Del Toro é charmoso e tem olheiras e isso não afeta em nada a aparência dele. Outros diriam, "ah, mas ele é homem!". hmmm, é por isso que penso que neste departamento homens são mais simples. Será que eu viajei com este comentário? Me desculpe, acho que isso não é SÓ sobre olheiras...
E se nenhum método funciona para sumir com as olheiras? Durma bem e deixa pra lá. Pelo menos você economiza grana!:)

Anônimo disse...

Eu não sei se você reparou e espero não parecer uma idiota-intrometida, os comentários não aparecem totalmente neste layout, será que é porque eu uso google chrome?

Jaqueline Oliveira disse...

Já tive uma colega que sofria com olheiras também. Era uma luta, corretivos, cremes e nada funcionava. Foi então que ela se submeteu ao laser. O jeito pra quem não tem condição é procurar por mais soluções no mercado. Tem coisa boa sim. Essa dica do bepantol eu não sabia.

Anônimo disse...

Olá!! Eu tenho olheiras, é terrivel pq meus olhos já são grandes e eu sim pareço um panda com elas... Estou usando um suavizante na natura, ainda não percebi mudanças mais faz menos de 1 mês que comecei...de tudo o melhor jeito e tampa-las com corretivo. Eu uso o yallow da Mary Kay, ele é ótimo. Tenho um Blog e essa semana vou falar justamente desse assunto, estava buscando informações antes. Parabens pelo Blog.

Postar um comentário